edemilson-passeio-púbico-correios

Na manhã desta quarta-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao secretário do Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos, um ofício pedindo para que o setor de fiscalização inspecione a construção da rampa no prédio dos Correios, na esquina da Rua Prudente de Moraes com a Barros Junior.

Alguns comerciantes e moradores das proximidades estão reclamando que a obra invadiu a calçada, portanto a necessidade de uma vistoria de técnicos desta Secretaria, pois contraria o Código de Obras do Município, que proíbe que parte de uma propriedade particular invada uma área pública, nesse caso a calçada.

“A acessibilidade é um grande problema em nosso município, não sendo nada fácil transitar pelas calçadas e a preocupação é esta obra avançar sobre esse espaço prejudicando pedestres e pessoas que usam cadeiras de rodas. Portanto, antes que fique pronto não podemos fechar os olhos para um possível obstáculo que impeça o acesso, liberdade de movimento e a circulação com segurança de pessoas com dificuldade de locomoção”, destacou o Vereador.