edemilson-erosão-planalto

Na tarde da última terça-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário de Obras, Osvaldo de Souza Junior, reforçando o pedido para a construção de canaletas de escoamento de água no Jardim Planalto.

Segundo o Vereador, as obras devem ser executadas ao final das Costa Rica, Guatemala, China, Moçambique, Líbia e Costa do Marfim. Segundo Edemilson, os moradores, transeuntes e condutores continuam indignados com a omissão do Executivo em construir canalizador de águas pluviais.

Os imensos buracos e água empossada no final das ruas são nítidos, pois os lançamentos constantes e diário das residências estão formando crateras, desmoronamentos por falta de drenagem.

“Portanto, é necessário providenciar melhorias no local, além de fazer galeria de canaletas para conduzir a enxurrada, pois a marca do escoamento pode ser vista no chão e os moradores temem desmoronamento do barranco próximo às suas residências, pois o solo é arenoso, e jáprovoca danos estruturais em alguns imóveis, além de ambientais”, disse o Vereador.

O Representante do Legislativo disse ainda que a solução é construir canaletas rente ao meio-fio para a canalização da água servida e o lançamento na galeria de água pluvial e ainda abrir ou fechar de vez o acesso dos veículos para parar de proporcionar risco de acidentes e danos aos veículos e pedestres.