rod moutonnee 22-05-2015

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli cobrando novamente a manutenção no acostamento da Rodovia da Rocha Moutonnée, no trecho entre o Condomínio Paineiras e o Córrego Guaraú.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Osvaldo de Souza Junior, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que a via tem intenso movimento e o acostamento está com verdadeiras crateras, que podem resultar em acidentes fatais e que o trecho tem tráfego de pedestres, ciclistas que moram na região rural e no bairro Madre Paulina.

“A via precisa de investimentos e obras estruturais com urgência, pois os buracos estão escondidos entre o matagal, representando grande perigo para os condutores, já que não existe sinalização avisando sobre suas existências. O poder público tem o dever de manter a rodovia, incluído o acostamento, em condições adequadas para o tráfego de veículos. Qualquer acidente decorrente da falta de sinalização, omissão ou erro na execução e manutenção da via, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro, o Município poderá responder pelos danos causados”, conclui o Vereador.