estadio 10-06-2015 site

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de junho, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho acompanhou o Secretário de Esportes e Lazer, Lino Fachini Junior, numa visita às obras do Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

As principais melhorias na praça esportiva são a reforma e a ampliação das arquibancadas, que estão sendo feitas com uma verba de cerca de R$ 2 milhões, conseguidas através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Arlindo Chinaglia, do ano de 2012.

Segundo o Secretário de Esportes, com essas obras o Estádio passará a contar com 5 mil lugares e assim poderá receber partidas oficiais de jogos da Série B do Campeonato Paulista. Além disso, Lino Fachini enfatizou que no projeto, a nascente existente em uma das cabeceiras do campo, será preservada e em seu entorno será construído um jardim.

Durante a visita, o Representante do Poder Legislativo Saltense também conheceu as melhorias na Academia Municipal, que passará a contar com novos aparelhos de musculação e ginástica, piso de borracha, espelhos nas paredes e receberá nova pintura.

“Marquei com o Secretário Lino para vir conhecer in loco o que está sendo feito aqui no Estádio ‘Amadeu Mosca’. Eu e o Prefeito Juvenil Cirelli fizemos um intenso trabalho junto ao Deputado Arlindo para conseguirmos a liberação desse recurso, que está tornando realidade um antigo anseio da população saltense. Além disso, pude ver que a Academia disponibilizará em breve uma melhor estrutura aos frequentadores, sendo que os novos aparelhos já estão o local, faltando apenas alguns detalhes para serem instalados e disponibilizados aos usuários”, afirmou Garotinho.