vereadores-realizam-reuniões-com-executivo-25-06

Na tarde da última quinta-feira, os Vereadores saltenses receberam o secretário de Governo do município, Paulo Soranz, e o secretário de Finanças, Wilson Roberto Caveden, para explicações de dois projetos que estão em tramitação na Casa.

Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas sobre dois projetos de lei enviados pelo Executivo; o PL 052/2015 – que autoriza a Prefeitura do Município da Estância Turística de Salto a outorgar concessão onerosa de uso de equipamento turístico para exploração de serviços turísticos no Mirante da Ponte Estaiada, localizada sobre o rio Tietê; e o PL 063/2015 – que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento do PMAT - Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do BNDES, junto à Caixa Econômica Federal, a oferecer garantias e dá outras providências.

O secretário do Governo destacou que o PL 052 tem como objetivo propor a gestão compartilhada, que garante a participação de empresários na gestão do turismo local, proporcionando a desoneração do poder público municipal e a estruturação da oferta turística por meio das relações de mercado.

Já para o projeto de Lei 063, que autoriza o financiamento, o secretário de Finanças explanou aos Vereadores onde o valor financiado será investido e poderá viabilizar a troca da torre UHF e instalação de parte da fibra ótica no município.

Os Vereadores questionaram diversos pontos do projeto, especialmente sobre a gestão do dinheiro público, o endividamento da Prefeitura e as possíveis implicações para os próximos gestores.

O projeto foi convocado e estará na pauta de votação na sessão ordinária que será realizada na próxima terça-feira, dia 30 de junho.