esgoto 01-07-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Superintendente do SAAE – Salto, Paulo Takeyama pedindo a manutenção no vazamento de esgoto no Córrego do Ajudante, nas proximidades da Rodovia Santos Dumont.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense, destaca que o desrespeito ao meio ambiente e a população pagadora de impostos estão sendo lesados por um serviço que não está sendo realizado.

“O esgoto está sendo jogado no leito, causando um mau cheiro há cerca de 30 dias e o rio necessita de urgente intervenção dos órgãos competentes. A cada dia que passa sua revitalização torna-se mais complexa, pela quantidade de poluição lançada nas águas. Ainda continua ocorrendo despejos de resíduos industriais, pois o rio tem amanhecido com espumas. O povo paga a taxa de tratamento de esgoto, porém ele é jogado in natura no rio. São cobradas taxas exorbitantes, que deveriam manter a qualidade dos nossos rios e uma equipe fiscalizando diariamente todos os pontos de riscos pela cidade, pois o esgoto além de prejudicar o meio ambiente, coloca em risco a saúde de moradores. Peço também a intervenção o mais breve possível e a suspensão da taxa de cobrança da região afetada, pois o esgoto não está sendo coletado e nem tratado, ele é jogado direto no Córrego.”, finalizou o Vereador.