ponte cecap 06-07-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, através de um Ofício, a instalação de passarelas nas duas laterais da ponte existente entre as rua Botucatu e a Avenida Das Bandeiras, que liga os bairros Jardim Cidade e Nossa Senhora do Monte Serrat – CECAP, além da construção de calçadas na Avenida das Bandeiras, na área pública, ligando até a Escola Estadual Joseano Costa Pinto.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que esses apoios laterais oferecerão melhorias à segurança dos pedestres e também é necessário implantação de sinalização para facilitar o acesso e a segurança dos usuários, além de evitar acidentes e melhorar o trânsito da região, tendo em vista que novos bairros surgirão, com isso a população está em crescimento e demanda melhorias.

“A ponte foi construída em um período em que o fluxo de pessoas e automóveis era pequeno, mas com o passar dos anos a região cresceu e precisa ser reestruturada para atender o aumento do fluxo de pedestres e motoristas com mais conforto e segurança, sem dizer que possibilitará que os moradores e estudantes transitem sem ter que disputar espaço com os carros. A situação atual oferece riscos diariamente, principalmente em horários de aula, onde os estudantes enfrentam perigo. O artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece o direito do pedestre, na utilização do passeio ou passagens apropriadas das vias urbanas, onde o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a devida sinalização e proteção para a circulação de pedestres. Portanto, a solicitação se faz necessária para a boa circulação de pedestres com conforto e segurança. Ainda solicito que seja feito o reparo na calçada da Avenida das Bandeiras, próximo ao posto de Saúde do bairro Cecap, pois os buracos e imperfeições estão prejudicando os usuários do local”, finaliza o Vereador.