Willhes-discute-últimas-tratativas-para-instalação-da-nova-unidade-do-DETRAN

O Presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva, esteve reunido na tarde da última sexta-feira, dia 07 de agosto, com o Prefeito de Salto Juvenil Cirelli e a Superintendente do DETRAN, região de Sorocaba, Roberta Bernardi Silva Martin, para discutir as últimastratativas relacionadas à instalação de uma unidade em Salto. O secretário de Governo do município, Paulo Soranz, o Diretor da unidade Salto do DETRAN, Márcio Damião dos Santos, e o assistente de atendimento do DETRAN, Alexandre Fulgêncio, também participaram do encontro.

Na oportunidade, as autoridades discutiram sobre o projeto da unidade, as adaptações necessárias no prédio que será locado para abrigar o novo DETRAN Salto e os processos para a realização do convênio entre o Estado e o município. No encontro, também foi comentada a possibilidade da municipalização de um pátio, que poderá ajudar a solucionar a atual situação de carros em péssimo estado de conservação abandonados nas vias públicas da cidade.

O Vereador Willhes falou sobre o andamento do projeto e afirmou estar satisfeito com a concretização da nova unidade em Salto. “A nossa cidade ganhará com a instalação da nova unidade do DETRAN. O atendimento será ampliado e a população será beneficiada com o padrão ‘Poupatempo’”, destacou.

A Superintendente reforçou que com a mudança no padrão de atendimento, as cidades que já receberam o novo DETRAN aumentaram em até 40% a arrecadação. Ainda, destacou que para a instalação da unidade em Salto é necessário finalizar o projeto, realizar as adequações no prédio e após isso, a instalação dos maquinários.

Em relação ao processo do convênio, o Secretário de Governo informou que a Prefeitura está realizando todos os processos solicitados pelo Estado para receber a unidade. Com a finalização do processo a nova unidade poderá ser entregue até o final do ano.