creche-cemus-teto-manutenção

Salto, 25 de novembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, no dia 24, encaminhou ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, com cópia para a secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, ofício pedindo a manutenção do teto da sala de aula do CEMUS I "Prof. João Batista Dalla Vecchia", localizado na rua 24 de Outubro, nº 1.735, no bairro Bela Vista.

De acordo com o vereador, no temporal do mês de setembro, uma das salas foi destelhada, permanecendo dias sem aula para que realizassem o conserto. Porém, desde a última chuva forte na semana passada os alunos e professores estão passando por momentos difíceis, pois continua chovendo dentro da sala de aula.

“Por mais que a diretoria tenha boa vontade para não interromper as aulas, ordenando para que organize as carteiras ao redor das goteiras imensas ao centro da sala de aula no primeiro momento, porém com a falta de manutenção, nesta semana, as goteiras estão por toda a sala, sem condições de ter aula. Colocar os alunos na sala de jogos não é o caminho correto. O problema precisa ser solucionado o mais breve possível”, enfatizou Edemilson.

Ainda segundo o vereador, o forro está todo torto por causa do acúmulo de água, até as calhas de energia e a lâmpada de emergência estão cheias de água. As luzes de emergências estão queimadas, assim como as duas luminárias existentes.

“Aguardamos uma solução rápida, além de uma avaliação técnica sobre restrições à permanência dos estudantes na sala. É um grande perigo o teto cair em decorrência de infiltração e não podemos colocar em risco a saúde, o aprendizado e até mesmo a integridade física dos servidores e dos alunos”, disse o representante do Poder Legislativo.