calçada-bairro-santa-marta

Salto, 21 de dezembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, no dia 21, ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, para que intervenha juto ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Osvaldo de Souza Junior, para que seja feito o serviço de manutenção da calçada na rua Pero de Campos Tourinho, no bairro Santa Marta.

Segundo o vereador, neste local havia uma árvore que caiu com o vendaval no mês de setembro, porém, até o presente momento não foram feitos os devidos reparos. “Aproveito para pedir uma fiscalização nas calçadas da cidade toda. É preciso intervenções do poder Executivo, para a construção de passeios e meios-fios em diversos pontos da cidade”, enfatizou.

Edemilson destacou que caminhar pelas calçadas de Salto não é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas portadoras de alguma deficiência, além de idosos e crianças, devido às péssimas condições das calçadas, que apresentam piso desnivelado, depósito de entulho, concreto rachado, pisos soltos e buracos.

“O direito constitucional de ir e vir dos pedestres deve ser respeitado por esta Administração, que tem que desenvolver ações para a regularização das calçadas danificadas ou sem condições de passeio. Tem que mapear os problemas onde existe maior fluxo, estabelecer cronograma de obras e oferecer um tempo para a regularização, tanto em área pública, quanto exigir dos particulares a manutenção das calçadas”, disse o vereador.