IMG 2566

Salto, 29 de janeiro de 2016

Na terça-feira, dia 26, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao secretário de Governo, Paulo Soranz, pedindo que o setor responsável realize a limpeza e operação cata-bagulhos, em toda extensão da avenida SP 73, desde a Avenida Nove de Julho, até a rua Japão, no bairro Nações - além da manutenção nas crateras existentes no acesso de cada via do bairro Jardim Planalto.

“Volto a solicitar para que sejam construídas canaletas no final das ruas Costa Rica, Guatemala, China, Moçambique, Líbia e Costa do Marfim, no bairro Porto Seguro, acesso a SP 73. Os moradores, transeuntes e condutores continuam indignados com a omissão do Executivo em construir canalizador de águas pluviais e com isso fica água empoçada no final das ruas devido os lançamentos constantes e diários das águas pluviais das residências”, enfatizou o vereador.

IMG 2564

De acordo com Edemilson, é preciso a realização de serviços de limpeza nas laterais desta estrada vicinal que liga à Rodovia Santos Dumont, nas proximidades da empresa Ipê. Há muitos trechos considerados críticos, onde entulhos e lixos em geral estão sendo jogados, inclusive sofás, ocasionando a proliferação de mosquitos, ratos e outros tipos de insetos e pragas. A via tem um grande fluxo de ciclistas e de pessoas que utilizam para acesso ao centro da cidade e aos bairros desta região e distrito industrial, e as más condições acabam gerando transtornos aos cidadãos.

IMG 2558

“É preciso a instalação de placa “Proibido Jogar Lixo”, bem como o serviço de roçada manual e mecânica, podas de árvores, entre outros serviços em toda a extensão do trecho, além da manutenção nas vias citadas acima, pois as erosões e buracos se emendam e formam valetas, causando revolta e indignação pelos moradores, impossibilitam a passagem e dificultam até o deslocamento de pedestres”, ressaltou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.