IMG 2740

Salto, 05 de fevereiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, enviou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando a instalação de coberturas e assentos nos pontos de ônibus da cidade, atendendo às regras de acessibilidade, inclusive objetivando a mobilidade de deficientes visuais e área reservada para cadeirantes.

“É lamentável o Executivo permanecer omisso diante dos clamores populares para este direito do cidadão e dever do poder público em viabilizar estas proteções. O sofá existente na Avenida Brasília, nas proximidades do bairro Icaraí, mostra o improviso feitos por cidadãos para tentar amenizar o descaso do poder público”, enfatizou o vereador.

Segundo informou Edemilson, na maioria dos pontos da cidade falta coberturas e assentos, tendo apenas uma placa informativa que é um ponto, sem identificar os itinerários. E, não há assentos, nem coberturas, e os usuários do serviço público ficam ao relento, expostos ao sol e à chuva.

IMG 2741

Em dias de sol intenso ou chuvosos a situação dos usuários do transporte urbano municipal se agrava. Por isso, é necessária a maior brevidade possível para construções de abrigos, a fim de propiciar maior conforto para os usuários, pois quando chove eles têm que correr para buscar refúgio, colocando suas vidas em riscos, atravessando avenidas ou ruas em busca de proteção”, disse o vereador.

Para finalizar, o representante do Poder Legislativo apontou no documento que todos os dias existem reclamações da falta de estrutura desta prestação de serviços, sendo preciso mais pontos de ônibus adequados para facilitar a locomoção de cadeirantes, deficientes visuais, estudantes, trabalhadores e usuários em geral.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.