Câmara-CRAS2

Salto, 20 de abril de 2016

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu a visita de crianças e adolescentes dos grupos de serviços de convivência do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Santa Cruz. Acompanhados da assistente social Emily Contesini e da auxiliar administrativa Juliana Aparecida de Oliveira Miranda, os jovens foram recepcionados no plenário pelo presidente do Legislativo, Willhes Gomes da Silva.

O vereador conversou com as crianças e os adolescentes presentes e ouviu deles alguns questionamentos a respeito do funcionamento da Câmara Municipal. O presidente tirou dúvidas dos jovens a respeito do dia a dia e do trabalho feito pelos vereadores, bem como sobre as sessões ordinárias, a criação de leis e a diferença entre os salários dos servidores e os subsídios recebidos pelos vereadores. Willhes também mostrou para os visitantes o site da Câmara de Salto e o Portal da Transparência.

Câmara-CRAS1

Na sequência, o presidente apresentou aos jovens do CRAS as dependências da Câmara. Para encerrar o encontro, cada aluno recebeu um exemplar da cartilha educativa “O Legislativo nas Escolas”, que busca levar informações e contribuir com a educação política dos jovens. Willhes agradeceu pela presença e colocou-se à disposição para sempre recebê-los.