Lampião-faixa-de-pedestre-elevada

Salto, 28 de abril de 2016

O vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” encaminhou, nesta semana, indicação ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que este determine ao Departamento de Trânsito a colocação de faixas de pedestre elevadas em pontos diversos de nossa cidade. “O objetivo dessas faixas é fazer com que o motorista reduza a velocidade, ficando mais evidente que o pedestre tem preferência naquele local. Além disso, a elevação ajuda muito os deficientes visuais, físicos e cadeirantes, por não terem que se preocupar com o degrau que fica entre a calçada e a rua, afinal nem todas as calçadas têm a rampa para travessia”, disse o vereador.

Lampião-rua-John-Kennedy

Em outra indicação, Lampião pede que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos execute serviços de reparo do meio-fio e recapeamento do asfalto no final da rua John Kennedy. “Nesse local, a sarjeta está bastante danificada, com muitos buracos e rachaduras. Além disso, vale ressaltar também que, próximo a esse meio-fio, a camada asfáltica está em uma situação crítica, pois os buracos enormes estão atrapalhando o trânsito e, principalmente, levando a ocorrência de acidentes graves”, explicou Lampião.

Lampião-Ginásio-de-Esportes

Também ao prefeito Juvenil Cirelli, o vereador Lampião solicitou que, junto com as Secretarias de Obras e de Esportes, realize um estudo visando à construção de uma rampa de acesso para cadeirantes à piscina, no Ginásio de Esportes, localizado na Rua Henrique Viscardi, na Vila Nova. “O motivo da construção desta rampa é suprimir a dificuldade que os cadeirantes estão tendo para ter acesso à piscina dentro do ginásio, pois em muitas ocasiões, devido à falta de acessibilidade, esses cadeirantes estão tendo que ser carregados por funcionários ou usuários para chegar aonde querem ir, ou seja, para praticar natação”, destacou o vereador Lampião.

*Fotos enviadas pelo vereador Icrenildo Jesus Martins "Lampião".