Edemilson-Cemus1

Salto, 04 de maio de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando sua atenção com urgência para que sejam disponibilizados às escolas municipais os profissionais de vigilância patrimonial. “É necessário que sejam reconduzidos, com urgência, para as unidades educacionais, pois periodicamente as unidades vêm sofrendo com casos de furto e vandalismo. Isso tem sido constante, e a causa apontada para esse crescimento dos crimes é a falta de segurança”, explicou o vereador.

Edemilson-Cemus2

Edemilson relata, no ofício, que no último fim de semana vândalos entraram no Cemus IX “Prof.ª Maria Lourdes Guarda”, localizado na rua Henrique Dias, nº 391, no Jardim Monte Paschoal, onde destruíram a sala de artes e destruíram trabalhos do Dia das Mães. “A cozinha da escola também foi vandalizada. Em outro momento, esvaziaram até os extintores. Enfim, hoje foi o dia da limpeza e recuperação dos estragos causados pelo vandalismo no final de semana, por falta de segurança. Muita sujeira, vidros quebrados e estragos de materiais”, disse o representante do Legislativo saltense.

Edemilson-Cemus3

“Alguma atitude precisa ser tomada para evitar roubos e depredações. É necessário acabar com as ações de vândalos. Desde que foi feita a retirada dos vigilantes patrimoniais, os atos de vandalismo e furtos de equipamentos das escolas se intensificaram, mesmo na época em que era monitorado pela empresa GP Patrimonial. Agora não houve furto, foi muita sujeira e estragos, inclusive em materiais das crianças. A segurança das escolas municipais não pode ficar por conta de muros e cercas, afinal está nítido que isso não é suficiente para evitar roubos e depredações”, finalizou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.