pintura-lombada-faixa-pedestre-site

Salto, 11 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, para que seja realizada a sinalização das lombadas e instalação de faixas de pedestres nos bairros da cidade.

No documento, o vereador destacou o caso de uma cidadã que foi vítima de um acidente que ocorreu porque a lombada na Avenida Casper Líbero estava apagada. “Na quarta-feira, dia 04, ela acionou um táxi e quando o motorista trafegava na citada via passou por uma lombada sem visualizar o obstáculo e com o impacto ela teve lesão na coluna vertebral e não conseguia nem movimentar o pescoço, necessitando de cuidados médicos”, relatou o vereador.

Edemilson solicitou que sejam tomadas providências, pois diversos pontos estão sem placas de sinalização ou com a pintura apagada nas lombadas, contrariando a legislação e deixando inseguros condutores e pedestres.

“Não podemos mais permitir lombadas sem nenhum tipo de sinalização, nem de solo e nem vertical (placas). É obrigação do poder público oferecer segurança no trânsito e melhorias para garantir um tráfego mais organizado. Também é necessária a implantação de faixas de pedestres em pontos de grande circulação de pessoas, como praças públicas, escolas e postos de saúde nos bairros e nas principais avenidas”, disse o vereador Edemilson.

*Com foto e informações envidadas pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos.