Garotinho-Reunião-Conselho1

Salto, 19 de maio de 2016

O vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, dia 18, com os integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Salto (CMDS), para avaliar os resultados do evento paraesportivo “Esporte para todos”, realizado no mês de abril. O encontro, promovido no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, serviu também para que os representantes do CMDS apresentassem ao vereador Garotinho a intenção de incluir esse evento no calendário oficial do município, em substituição ao “Festival de Atletismo das Pessoas com Deficiência”, que é realizado anualmente no dia 21 de setembro em Salto.

Garotinho-Reunião-Conselho2

Devido ao sucesso do “Esporte para todos”, que contou com diversas modalidades esportivas e ocorreu no último dia 16 de abril, a ideia agora é dar mais oportunidades aos praticantes do esporte adaptado no município, dando visibilidade a eles e fazendo com que o evento tenha uma data fixa no calendário.

Garotinho, autor da Lei nº 3.093/2011, que incluiu o “Festival de Atletismo das Pessoas com Deficiência” no calendário oficial do município, disse que é preciso apresentar um projeto de lei substitutivo ao Festival já existente, para fixar o “Esporte para todos” no mês de setembro. Também serão buscadas parcerias com as entidades que dão atendimento às pessoas com deficiência em Salto, a fim de viabilizar a realização anual do evento.

Garotinho-Reunião-Conselho3

Além do vereador Garotinho, participaram da reunião a presidente do Conselho, Ivone Rosa; a coordenadora Municipal da Pessoa com Deficiência, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha; os membros Valter Luiz, Ronaldo Luiz D’Isep e Roberta Santos Ferron; e os convidados Edmar Wilson de Souza e Márcio Conrado.