Edemilson-Escola-Jardim-Iracema1

Salto, 24 de maio de 2016

Nesta segunda-feira, dia 23, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando novamente atenção para uma destinação do prédio público que atendia a Escola Jardim Iracema. “Este prédio público abandonado, localizado na Estrada Municipal Salto/Elias Fausto (altura do número 6300), poderia servir de Base Comunitária da Guarda Civil Municipal Rural ou ser destinado a diversos serviços públicos para os bairros Iracema, Arquidiocesano, Maracajás, Bairro Seco, Reconquista e região do Buru”, ressaltou Edemilson.

Edemilson-Escola-Jardim-Iracema2

“Portanto, volto a solicitar manutenção neste patrimônio público, pois em visita ao local observei que, após as cobranças deste vereador em fevereiro, somente foi feita a limpeza. Este prédio público está completamente abandonado, o que tem favorecido a dilapidação através da ação do tempo. A estrutura apresenta infiltrações em tetos e paredes, parte das telhas também está quebrada, comprometendo o madeiramento, portas, forros, entre outros. O local está visivelmente necessitando de reforma”, disse.

Edemilson-Escola-Jardim-Iracema3

“Sendo assim, é preciso realizar os devidos reparos, pois é responsabilidade da Administração conter a degradação e dar uma destinação adequada ao local. O abandono deste patrimônio público é passível de possível ato de improbidade administrativa por não realizar as devidas adequações no local”, finalizou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.