Audiência-Pública-maio-2016-3

Salto, 30 de maio de 2016

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto realizou, na tarde da última quarta-feira, dia 25, na Câmara da Estância Turística de Salto, uma audiência pública referente à prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016. A apresentação tratou sobre os dados relativos aos meses de janeiro a abril deste ano.

O secretário Daniel Paulino Evangelista e o chefe de gabinete da Secretaria, Mauro Takanori Okumura, apresentaram as despesas pagas até o momento, o demonstrativo de aplicação de recursos próprios municipais em ações e serviços públicos de saúde, os indicadores referentes ao financiamento da saúde em Salto no período (recursos federais e estaduais recebidos), além do número de profissionais de saúde na rede municipal, número de internações, cirurgias, consultas, atendimentos hospitalares e odontológicos, exames e assistência farmacêutica.

Audiência-Pública-maio-2016-4

Também foram mostrados os indicadores epidemiológicos, de controle de zoonoses e ações e campanhas educativas da Estratégia Saúde da Família, como o Dia Internacional da Mulher, o combate à dengue, a Páscoa e o Dia das Mães.

Depois da apresentação de todos os dados, o secretário Daniel respondeu às perguntas feitas pelos vereadores. Estiveram presentes na audiência pública os vereadores Willhes Gomes da Silva, Agnaldo Ribeiro Soares “Guina”, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos, José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”, Roberto Natalino Silveira e Vanderlei Élcio Silva “Lobinho”.