Morador-de-rua

Salto, 09 de junho de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, encaminhando mais uma vez o pedido de solicitação para que seja feita a construção de um albergue para abrigar pessoas que se encontram abandonadas pelas famílias ou que escolheram as ruas como opção.

“Nosso município não pode mais continuar sem um albergue para abrigar os moradores de rua, ao menos para passar as noites. A cidade pode e tem condições de construir um local adequado, não somente de proporcionar um local para este público pernoitar, mas para que possam ter cuidados de higiene, alimentação, entre outros”, explicou o vereador.

“Sugiro que seja dada prioridade no orçamento de 2017, para resolver este problema, que vem se tornando cada vez maior, pois não podemos aceitar mais pessoas dormindo em bancos de praças, embaixo de pontes, ficando à mercê de vândalos que podem atentar contra suas vidas, sem falar no sofrimento que aumentou consideravelmente nos últimos meses, em razão da queda da temperatura e com as chuvas constantes”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos. Foto: Reprodução.