Edemilson-região-noroeste1

Salto, 16 de junho de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que seja feito o serviço de operação tapa-buracos nas ruas dos bairros São João, Icaraí e Saltense.

“Um breve passeio pelo São João é o suficiente para ter noção da quantidade de buracos abertos na rua Vesúvio, em toda sua extensão. Em frente ao Centro de Lazer, em um ponto de ônibus, a situação está crítica. A cratera no local acumula água e dificulta até para o ônibus estacionar para o embarque e desembarque. Na rua Eduardo Schivittaro, em frente ao nº 175, tem uma cratera que dificulta a entrada do veículo do dono do imóvel na garagem”, destacou o vereador.

Edemilson-região-noroeste2

“Já na rua Valentim José Moschini a situação é grave, tanto na altura do nº 408 quanto na esquina da rua Vesúvio. As crateras permanecem abertas e acumulam água, o que gera transtornos para motoristas que passam pelas ruas e, principalmente, os pedestres que precisam caminhar pelas vias”, ressaltou.

“No bairro Icaraí, é preciso realizar a manutenção de uma cratera que está acumulando água na rua Praia de Copacabana, esquina com as ruas Praia do Gonzaga e Praia de Itapuã. O bairro também necessita da notificação dos proprietários de lotes abandonados, devido ao matagal. A Prefeitura também precisa fazer a limpeza em toda a extensão da rua Praia de Copacabana, cortando o matagal e retirando entulhos, móveis e sofás”, salientou o representante do Legislativo saltense.

“Portanto, senhor prefeito, é preciso evitar acidentes e corrigir falhas graves nas vias que ficam com ondulações e podem ocasionar estragos nos veículos e até acidentes graves, pois essas vias são corredores de serviço dos bairros e os motoristas que passam pelos trechos estão sendo prejudicados”, finalizou Edemilson.

Edemilson-esgoto

Vazamento de esgoto

Em outro ofício enviado nesta semana, destinado ao superintendente do SAAE Salto, Paulo Takeyama, o vereador Edemilson pede providências com urgência para manutenção do vazamento de esgoto em dois pontos de verificação no final da rua Costa Rica, nº 1097, no Jardim Planalto.

“Os moradores estão indignados, as residências vizinhas não aguentam o descaso, pois desde o dia 06 de junho o esgoto está jorrando e os contribuintes pagando pelo serviço inexistente. Para piorar, o esgoto está correndo às margens da estrada SP-73 e despejando no córrego do Ajudante”, explicou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.