IMG 6312

Salto, 16 de junho de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, encaminhou ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli; ao comandante da Polícia Militar, capitão Rubens Gomes de Oliveira; e ao secretário de Defesa Social, coronel Adilson Marinho, um ofício pedindo providências a serem tomadas referentes ao beco existente no início da rua Colibri, passando pela rua Domingos Piotto, Maria de Lourdes Guarda e finalizando na rua Paulo Malimpensa, na região dos bairros Santa Lúcia e Jardim Donalísio.

“Este espaço público se tornou armadilha para quem transita pelo local, um perigo principalmente para crianças, mulheres e idosos. Estive no bairro a pedido dos moradores que solicitam a intervenção da Administração para que sejam fechados estes espaços, pois o local vem oferecendo perigo para a coletividade. Um dos problemas é que usuários de drogas estão utilizando o lugar como ‘fumódromo’ e ‘motel’ a céu aberto”, destacou o vereador.

IMG 6319

Segundo foi apontado no documento, este beco entre as ruas facilita inclusive a fuga dos criminosos que cometem delitos nas proximidades. O vereador ressalta que o bairro tem número alto de casos de roubos, assaltos e arrombamentos. Inclusive, os usuários de drogas e casais vêm de outros bairros e os moradores tem medo de represálias. E, para que o problema seja amenizado, o vereador enfatizou a importância de que haja mais policiamento no local, sendo que diversos estabelecimentos comerciais e residências foram alvo da ação de bandidos por inúmeras vezes.

“O incômodo é durante o dia e a noite. Este beco facilita a ação de quem pratica o crime, que utiliza o local como esconderijo. Enfim, é uma ameaça para a sociedade do entorno, que inclusive também sofre furtos e roubos. A sensação de insegurança é todos os dias, falta policiamento na região, o que facilita que o local seja utilizado para práticas ilegais. Os moradores nem registram mais queixa, pois há muitos anos reclamam e nenhuma providência é tomada e isso precisa ser mudado. O objetivo deste beco é passagem de água pluvial, sendo necessário o seu fechamento, porém sem perder a sua finalidade”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.