parque do lago-problemas-drenagem

Salto, 13 de outubro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta semana, encaminhou ofício à Prefeitura de Salto solicitando a intervenção junto à empresa responsável pelas obras de drenagem do Parque do Lago.

Segundo o vereador destacou no documento, já é possível verificar falha na execução do projeto. “Como se pode observar, a enxurrada está causando crateras às margens do lago, bem como nas proximidades da pista de caminhada, próximo à cerca viva. O serviço precisa ser refeito, afinal a empresa tem que garantir o serviço, pois foi investido mais de R$ 1,5 milhão com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e recursos próprios”, enfatizou.

parque-do-lago-capivara-doente

Mais problemas no Parque do Lago

No ofício, o vereador também tratou sobre as mortes de animais silvestres que estão acontecendo no Parque do Lago, exigindo que seja feita uma fiscalização em toda a extensão do local.

“Recentemente tivemos a mortandade de peixes. Agora, foram encontrados dois filhotes de capivara e um ouriço morto, e ainda uma capivara doente. Como eles têm livre acesso ao local é importante fiscalização contínua da GCM Rural no Parque”, disse Edemilson.

Além disso, o representante do Poder Legislativo Saltense pediu a instalação de placas informando os frequentadores do parque sobre a infestação de carrapatos e a presença de escorpiões.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.