banheiro-praca-xv-2016

Salto, 23 de novembro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto solicitando que o setor responsável pela manutenção da Praça XV, localizada no Centro da cidade, tome providências para oferecer mais segurança e limpeza no período noturno neste patrimônio público.

De acordo com o vereador, diversos cidadãos têm feito apontamentos sobre o local, que se transformou em um ponto de prostituição e consumo de drogas durante a noite. “Infelizmente, é dura a realidade, nos banheiros públicos podemos ver preservativos jogados e embalagem de drogas jogadas no chão e pia”, ressaltou.

No documento enviado ao Poder Executivo, ainda foi destacado que após as mudanças dos horários ou corte de pagamentos de horas extras dos servidores os banheiros ficam abertos das 18 até às 7 horas do dia seguinte. “O local se tornou perigoso para qualquer cidadão, pois nunca se sabe o que vai encontrar nos banheiros tanto masculino, quanto feminino. Antes os banheiros eram trancados e tinham funcionários que ficavam até o final de eventos e não havia vandalismo e prejuízo ao patrimônio. Recentemente teve portas quebradas no local e pichações internas”.

capivaras-ponte-estaiada-2016

Problemas na Ponte Estaiada – Em ofício enviado ao prefeito de Salto, o vereador Edemilson reivindica que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo instale grades de proteção ou alambrados no trecho da Ponte Estaiada, até o Rio Jundiaí, bem como no trecho entre a ponte nova sobre o Jundiaí e a antiga, para evitar que capivaras continuem andando pela pista no período noturno.

“O objetivo é coibir a passagem das capivaras para esta avenida, garantindo o espaço que elas precisam para devida alimentação e não deixá-las terem acesso a via pública. Conforme relatos dos moradores da Barra, elas estão todas as noites neste espaço e invadem a via, precisando até de intervenção dos vizinhos para não causar acidentes”.

Sobre este assunto, o vereador sugeriu também que sejam instaladas placas educativas alertando a população da presença das capivaras e possível presença de carrapatos, pois este tipo de animal pode alojar o carrapato-estrela, oferecendo riscos se estiver contaminado por bactéria que causa a febre maculosa.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.