propriedade no Santa Marta 1

Salto, 24 de novembro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta segunda-feira, dia 21, enviou ofício ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando que o dono da propriedade ao lado do bairro Santa Marta III - conhecida como antiga fazenda Quintela – seja notificado devido às constantes queimadas que vêm ocorrendo no local.

Segundo o vereador, as queimadas podem ter ligação com a extração irregular de pedras (paralelepípedos) nesta propriedade. “Peço que a Secretaria de Meio Ambiente fiscalize juntamente com a Polícia Ambiental e verifique se existe prévia licença emitida pelo órgão ambiental para extração do recurso mineral ou se está sendo realizada de forma irregular, ou seja, sem licença ambiental”.

propriedade no Santa Marta 2

Ainda no documento, foi apontado que a população desta região dos bairros Santa Marta, Laguna e Nações sofrem toda semana com a fumaça gerada neste local, causando prejuízos à fauna e à flora, além de comprometer a qualidade do ar.

O vereador relatou que no domingo, dia 20, esteve no local ajudando moradores e voluntários que se mobilizaram para apagar um incêndio que estava ocorrendo na propriedade, de onde foram resgatados dez filhotes de cachorro. “A população pede por uma solução e que a multa seja aplicada de acordo com Lei Municipal existente”, salientou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.