vinicius saudino - proejto de lei - 01-2017 - Copia

Salto, 17 de janeiro de 2017

Nesta segunda-feira, dia 16, o vereador Vinícius Saudino de Moraes protocolou na Câmara de Salto o seu primeiro Projeto de Lei (nº01/2017). Segundo o vereador, a propositura trata do estabelecimento da preferência de atendimento nas repartições públicas – especialmente nas áreas da saúde e assistência social do município - para os portadores da doença conhecida como neoplasia (câncer).

“As pessoas que passam pelo tratamento contra o câncer ficam debilitadas e mais fragilizadas, sendo importante que tenham direito ao atendimento prioritário, em razão da desigualdade de sua condição física, se comparada a uma pessoa que não esteja sendo submetida a um tratamento de saúde. Os pacientes oncológicos merecem ser amparados e o projeto busca valer-se justamente do princípio da dignidade humana”, esclareceu o vereador.

De acordo com Saudino, o projeto deve entrar na pauta de votação logo que iniciarem as sessões ordinárias de 2017, e como aborda um tema importante, o edil está confiante e acredita que os demais vereadores aprovem a sua propositura.

*Com informações do vereador Vinícius Saudino de Moraes.