vereador-vinicius-saudino-23-01-2017

Salto, 23 de janeiro de 2017

O vereador Vinícius Saudino de Moraes protocolou na Câmara de Salto, na última quinta-feira, dia 19, o Projeto de Lei nº 003/2017 que dispõe sobre a proibição da queima e da soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido no município de Salto.

Segundo o representante do Poder Legislativo Saltense, o barulho causado por espetáculos pirotécnicos causa pânico e desorienta os animais, pois eles possuem sensibilidade auditiva muito superior ao ouvido humano, podendo também acarretar diversos problemas de saúde.

Além disso, o vereador destaca que a poluição sonora ocasionada pelos rojões costuma perturbar pacientes internados em clínicas e hospitais, idosos e crianças com Transtorno do Espectro Autista. Na justificativa de sua propositura, ainda é apontado que atualmente existe tecnologia para que a soltura destes artefatos não pertube pessoas e animais, soltando fogos de artifício sem estampido.

“O objetivo deste projeto de lei é valorizar a saúde humana e animal de forma ética, buscando alternativas eficazes para tratar de problemas reais”, enfatizou Saudino.

*Com informações do vereador Vinícius Saudino de Moraes.