vereador-no-centro-especialidades

Salto, 03 de fevereiro de 2017

Para verificar denúncias feitas por munícipes e recebidas através de suas redes sociais, o vereador Vinícius Saudino de Moraes esteve na tarde desta sexta-feira, dia 03, no Centro de Especialidades, onde constatou o atraso de médicos, falta de neurologista e suspensão da marcação de agendamentos de consultas e exames por problema na Internet.

Durante a visita, Vinícius aproveitou para conversar com cidadãos que aguardavam pela consulta e teve a confirmação de que atrasos dos médicos é uma situação que ocorre com frequência. “Eu tive a oportunidade de estar no Centro de Especialidades e ver pessoalmente o atraso de médico que deveria iniciar o seu trabalho às 13 horas e chegou após as 15 horas. Isto é um absurdo, uma situação inaceitável. Muitos funcionários da Prefeitura batem ponto, os médicos também deveriam ter seus horários controlados. A população não pode mais sofrer com este tipo de descaso e total falta de consideração com pessoas doentes”, enfatizou o vereador.

De acordo com representante do Poder Legislativo Saltense, o Centro de Especialidades está há várias semanas sem o atendimento de especialista na área de neurologia. “Muita gente precisa passar por perícia médica do INSS e não tem como ser atendida porque não tem médico. O neurologista está afastado e não colocaram outro profissional no lugar para suprir a demanda. E agora o cidadão é quem acaba sendo prejudicado”, ressaltou.

Após a visita no Centro de Especialidades, o vereador Vinícius foi à Secretaria de Saúde e solicitou o documento com os horários que os médicos devem chegar para atendimento. “Pretendo continuar fiscalizando e se estes profissionais continuarem não cumprindo sua escala de forma devida, eu vou cobrar da Prefeitura que tome as providências, pois a população tem que ter atendimento digno, em vez de penar por horas aguardando pelos médicos. E sobre a falta de neurologista, também é lastimável esta situação, e também vou pedir que o secretário de Saúde veja medidas cabíveis e que isto seja solucionado, colocando outro neurologista para atender as pessoas”, salientou o vereador.