Edemilson-buracos-1

Salto, 04 de janeiro de 2018

O vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou nesta semana o prefeito Geraldo Garcia, solicitando sua intervenção com urgência para que seja construída uma rotatória de acesso ao bairro Nair Maria. “Os moradores encontram dificuldades para sair do bairro, sentido centro da cidade, em horário de pico, pois a via SP-73 tem intenso volume de tráfego, vários acidentes têm sido registrados e o aumento de fluxo de veículos no bairro é constante. Essa importante via liga ao Distrito Industrial e à rodovia Santos Dumont, e com isso a movimentação de veículos pequenos, médios e de grande porte é constante”, ressalta o representante do Legislativo saltense.

“A construção de uma rotatória vem sendo solicitada pelos moradores por muito tempo, ou outra medida qualquer que resolva definitivamente o problema, pois quando o motorista está saindo do Nair Maria, sentido Panorama/Nações, ele tem um ponto cego, pelo ângulo da via. A proposta visa a oferecer maior segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que a utilizam diariamente, pois nesse acesso os veículos desenvolvem uma velocidade alta e expõem todos ao perigo. Também é necessária a colocação de placas de sinalização nesse acesso ou no cruzamento, enquanto não se faz a rotatória”, explica.

Edemilson-buracos-2

Serviços de tapa-buracos e pintura de lombadas

Edemilson também pede no documento agilidade da Secretaria de Obras para o serviço de tapa-buracos em toda a extensão da via, pois os buracos se transformaram em verdadeiros obstáculos, além da pintura de lombadas. “Em frente à Portaria 2 da empresa Ypê, uma cratera expõe os motoristas ao perigo. Nas mesmas proximidades, uma lombada está criando problemas aos condutores, pois está totalmente apagada”.

Edemilson-semaforo-pedestres

Manutenção em semáforo para pedestres

Por meio de outro ofício, o vereador Edemilson pede ao chefe do Executivo que seja feita a manutenção no semáforo para pedestres instalado na avenida D. Pedro II, esquina com a rua Albuquerque Lins. “Esse equipamento é de grande importância nesse cruzamento, tendo em vista que centenas de pessoas se dirigem ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) todos os dias, e o aparelho está quebrado. Portanto, se esse equipamento não tem utilidade nesse ponto, assim como outros instalados na avenida Nove de Julho, próximo ao supermercado Pague Menos, que sejam retirados e fixados no cruzamento da avenida D. Pedro II com a rua Nove de Julho, entre outras vias, como a Dr. Barros Jr. e a Monsenhor Couto, com grande movimentação de pedestres.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.