seguranca escolas

Salto, 20 de março de 2019

Os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” e Antônio Cordeiro dos Santos, na terça-feira, dia 19, estiveram na Diretoria de Ensino – Região de Itu para conversar com o dirigente regional, profº Claudemir Braz de Campos.

A reunião foi agendada para tratar sobre a questão da segurança nas escolas estaduais de Salto, dando ênfase para a E.E. Padre Francisco Rigolin (CAIC), no bairro Salto Ville. Segundo os vereadores, pais de alunos reclamam constantemente da situação em que se encontra a unidade escolar: com mato alto, alambrado danificado e falta de policiamento. O dirigente manifestou-se solícito e pediu que seja encaminhado documento contendo as reivindicações para que possa tomar as medidas cabíveis.

Os vereadores também enviaram ofício ao secretário de Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos e à secretária de Educação, Fernanda Barbutto, para que verifiquem a possibilidade de providenciar o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) em todas as escolas do município, com objetivo de garantir mais segurança aos alunos e professores.

Sobre o fato que circulou nas redes sociais e grupos de Whatsapp referente ao jovem de 16 anos, residente em Itu e que fez postagens com conteúdo de violência, foi salientado que a polícia realmente encontrou armas brancas, como faca, entre outros objetos, na residência do adolescente, porém o dirigente disse que não houve ameaças de ataques às escolas de Salto. Inclusive, comentou que recebeu de uma diretora de escola de Salto um ofício requisitando que sejam verificadas as notícias divulgadas em redes sociais e jornais com relação à veracidade dos fatos de “ataque” à sua unidade escolar, sendo que estas informações vêm tumultuando o colegiado escolar. De acordo com Claudemir, a diretora não recebeu ameaças e o suposto ataque não procede, pedindo que os vereadores repassem a verdade e acalmem a população.