Santa Lucia 1

Salto, 23 de outubro de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou que a Prefeitura faça a limpeza da tubulação de drenagem de água pluvial da rua Joviniano de Souza Freire, bairro Santa Lúcia, sendo que os moradores dessa via estão indignados.

“Tem galeria em frente de residências que estão entupidas de terra, sem escoamento de água. Precisa da limpeza urgente para não aumentar a água suja e demais transtornos. São vários pedidos de moradores sem o devido atendimento. Nesta rua precisa construir uma nova galeria de água pluvial, bem como a manutenção no paralelepípedo, pois está difícil passar com carro e moto devido a trepidação”, ressaltou.

Vila Romão 1

Vila Romão – Através de ofício, o vereador pediu que a Secretaria do Meio Ambiente, realize a limpeza das ruas de paralelepípedos da Vila Romão. “As ruas Pelé e Brasil, por exemplo, são vias de grande fluxo e todos os transeuntes observam o abandono”.

2 Esgoto Vila Flora

1 Vila Flora

Vila Flora – O vereador também requisitou que a Administração Municipal resolva de forma definitiva a situação que está ocorrendo no córrego do Ajudante, com o vazamento de esgoto de uma rede na divisa entre os bairros Vila Flora e Isaura Maria, aos fundos da área de lazer. “Faz cerca de três meses que estou solicitando providências para o conserto, porém, esse vereador vem sendo ignorado. O grande problema é que a população paga o tratamento de esgoto, mas vem sendo jogado no rio. Lamentavelmente essa gestão mostra que não tem compromisso com o meio ambiente”, destacou Edemilson, que aproveitou para pedir a limpeza ao redor do campo de futebol da Vila Flora. “Não adianta passar apenas ‘veneno’ para matar o mato nas proximidades da calçada se não fizer o corte do capinzal às margens do mato, porque os moradores estão se sentindo abandonados, conforme conversa que tive. O local precisa de  iluminação, instalação de bancos para as famílias terem um espaço de convivência, aparelhos de ginástica, tendo em vista que o bairro não possui área de lazer”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.