Marcio Conrado secretaria de educacao site

Salto, 04 de fevereiro de 2021

O vereador Márcio Conrado, em reunião nesta quarta-feira, dia 03, com a secretária de Educação de Salto, Anna Christina Carvalho Macedo de Noronha Fávaro, cobrou a responsável pela pasta a respeito de todos os protocolos sanitários que deverão ser seguidos na volta às aulas nas redes particular, estadual e municipal de ensino. Ela disse ao vereador que todas as precauções estão sendo tomadas pela Secretaria.

Anna Christina também informou que, no mês de fevereiro, o kit merenda será entregue a partir do dia 23. A secretária falou ainda que a Prefeitura está adquirindo o material escolar, o qual será entregue a todas as crianças de acordo com o retorno gradual das aulas.

Sobre o transporte escolar, este terá início juntamente com o retorno das aulas, tanto na rede municipal quanto na estadual, e será necessário fazer um cadastro no site da Prefeitura. Os responsáveis pelo aluno devem acessar o link https://appsalto.meumunicipio.digital/apex/salto01/f?p=320:267, escolher a opção “CEMUS” ou “Escolas Estaduais” e ler as instruções antes de iniciar o cadastro.

De acordo com o Decreto nº 65.384, de 17/12/2020, do Governo do Estado de São Paulo, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia de Covid-19, os municípios que estiverem nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo poderão receber nas escolas o limite de até 35% do número de alunos matriculados.

A rede particular de ensino já retornou às atividades presenciais. A rede estadual retoma as atividades no próximo dia 08 de fevereiro. E a rede municipal (CEMUS) iniciou as aulas de forma online no dia 1º de fevereiro, sendo que a partir de 1º de março, respeitando o limite de 35%, voltará com as aulas presenciais, porém mantendo as aulas online.