reuniao saae 21-03-2014 site

Após o pedido do Vereador Icrenildo de Jesus Martins – Lampião, uma comissão de membros do Poder Legislativo Saltense se reuniu na manhã da última sexta-feira, dia 21 de março, com representantes do SAAE – Ambiental e do Executivo Municipal para discutir sobre contas de consumo de água em nossa cidade.

Além de Lampião, estavam presentes no encontro o Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, os Vereadores Willhes Gomes da Silva, João Leite Ramalho, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, o Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço e técnicos da autarquia.

Segundo Lampião a principal pauta para a reunião era a demanda que alguns munícipes passam aos Vereadores com referência ao aumento nos valores das contas de água, principalmente nas residências onde foram feitas as trocas dos hidrômetros.

“Marquei essa reunião para discutir sobre esse problema, pois somos procurados pelos cidadãos que estão recebendo contas com altos valores. Viemos aqui para saber como é o critério e porque está acontecendo isso em alguns imóveis da cidade”, afirmou o Vereador que marcou a discussão.

Os técnicos do SAAE informaram que os novos hidrômetros que vêm sendo instados em nossa cidade são certificados pelo INMETRO e que eles fazem a medição correta do consumo. Além disso, eles também disseram que pode existir um ou outro caso em que o equipamento apresente problema, mas esses casos são brevemente solucionados.

Outro ponto abordado pelos membros do Poder Legislativo durante o encontro foi a questão dos hidrômetros rodarem com o ar, em períodos de falta d’água. Os técnicos da autarquia informaram que não existe a possibilidade disso existir, pois não tem pressão para rodar o equipamento.