creche donalisio 26-03-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou essa semana um Ofício à Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, pedindo melhorias estruturais para a unidade de ensino infantil no Jardim Donalísio.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense os principais problemas são elétricos, que estão oferecendo riscos aos alunos e aumentaram depois da chuva forte da última semana, pois diversas salas estão sem energia, prejudicando assim, todos os alunos e profissionais que trabalham neste local, expondo todos ao risco de acidentes, como incêndio.

Edemilson também cita um problema com o sistema de telefonia da unidade escolar, que está sem funcionar desde o ano passado, bem como brinquedos que precisam de manutenção e o toldo que protege as crianças do sol e das chuvas, que também está danificado.

“O telefone da unidade não funciona desde o ano passado. Se for necessária alguma ligação de emergência, como fica a situação e quem será responsabilizado, tendo em vista que a Secretaria de Educação tem conhecimento da situação enfrentada? Alguns brinquedos também precisam ser substituídos, pois estão amarrados com corda. O toldo também precisa de manutenção, pois não protege as crianças nem do sol, nem da chuva. Quando está chovendo as mães e os alunos não têm lugar para se proteger, pois chove mais dentro do que fora” disse o Vereador, que no mesmo documento também pede alguns reparos na unidade infantil do Jardim Independência.

Área de Lazer

Edemilson também enviou outro Ofício ao Secretário de Obras, à Secretária de Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno e ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, solicitando manutenção na Área de Lazer do bairro Jardim das Nações, localizada na rua Marechal Deodoro, onde ele esteve acompanhado do Vereador Edival Pereira Rosa – Preto.

Segundo o Representante do Legislativo, os frequentadores do local estão preocupados com o afundamento do espaço de caminhada, que a cada dia que passa vem aumentando e precisa de uma atenção urgência.

Outra reivindicação é a manutenção e limpeza no final da rua Bolívia e ampliação da área de lazer, com banco e iluminação na rua Irã. Os moradores também pedem uma atenção da Secretaria de Ação Social, pois o local está sendo frequentado por pessoas com vícios em bebidas e drogas.