reivindicação-moradores-três-marias

Na tarde da última quarta-feira, a Vereadora Luzia Vidal e o Vereador Roberto Natalino Silveira, estiveram juntamente com o Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, reunidos com moradores do bairro Jardim Maria José. Durante o encontro, os moradores apresentaram, por meio da Associação do bairro, as principais reivindicações ao Poder Executivo e ao Legislativo.

Em posse de um documento, que será protocolado na Câmara e no Atende Fácil, os moradores reivindicaram intervenções pontuais, como a iluminação, a limpeza de ruas e a segurança, especialmente no período noturno. O principal ponto de discussão foi em relação ao córrego do Ajudante. Os moradores pediram intervenção para evitar as enchentes que ocorrem com as cheias causadas pela época de chuvas.

O Secretário do Meio Ambiente explicou aos presentes que as medidas tomadas em relação aos córregos do município dependem de legislação específica. Ainda, João De Conti informou que algumas solicitações feitas pelos que moram próximo ao córrego não são possíveis justamente por não serem permitidas pela lei.

Os Vereadores se colocaram a disposição dos moradores e nas próximas semanas apresentarão requerimentos e indicações para melhorias solicitadas pelos moradores. Em relação ao córrego, os Representantes do Legislativo acompanharão as tratativas juntamente com o Poder Executivo – que se reunirá novamente com os moradores.