reunião-secretaria-de-segurança-pública

Na última semana, o vereador e Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos esteve juntamente com o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli levando reivindicações do município à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Entre as solicitações feitas ao secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, estão o aumento da equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A reunião foi intermediada pela deputada estadual, Ana Perugini (PT) e também contou com a presença do secretário municipal da Defesa Social, Adilson Marinho.

"Ao longo do tempo, os efetivos dessas corporações como Bombeiros e Polícia Civil vão sofrendo perdas naturais, devido à aposentadoria, remanejamento por promoções, dentre outros, causando defasagem”, explicou Juvenil Cirelli.

Em resposta, o secretário estadual, informou que verificará quanto à distribuição do efetivo do Corpo de Bombeiros e ver o que pode ser feito. Já em relação à Polícia Civil, Grella, disse que os concursos públicos em andamento visam a contratação de cerca de 2,5 mil cargos, entre escrivães, delegados e demais carreiras. Com isso, o secretário afirma que irá completar os quadros dos munícipios paulistas.

Com informações: AI Prefeitura de Salto

Foto: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo