ponte chapada 24-06-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando atenção com urgência na ponte localizada no bairro Chapada, nas proximidades da Granja Querência.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama o Vereador informa que essa via, que é conhecida como Estrada Velha Salto/Capivari, é muito movimentada e também veículos pesados cruzam a região e, por esse motivo, a falta de manutenção tem sido alvo de reclamações de moradores e usuários do local.

“A estrutura de madeira que fica sobre o rio está em péssimas condições. Parte da estrutura está desabando e comprometendo o trânsito de veículo. As condições atuais oferecem riscos aos usuários, que inclusive chegaram a fixar pregos para dar sustento aos restos de madeira que formam a ponte, porém a manutenção foge da colaboração dos moradores e precisa da atenção do Poder Executivo”, informa Edemilson.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense também confirma a necessidade da troca das vigas e dos pranchões da ponte, que foram deteriorados pelo tempo e pelo tráfego, pois estão quebrados e com rachaduras, além da ampliação da largura padrão da ponte.

“Seria de grande importância à substituição das vigas de madeira das pontes por vigas de concreto. A estrutura da ponte é muito antiga e necessita de manutenção. A comunidade solicita emergencialmente o serviço e também a construção de corrimão, para dar mais segurança e evitar acidentes”, concluiu o Vereador, que esteve no local conversando com usuários da via e moradores da região.