hidrometro 25-06-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo providências em relação a algumas caixas de registros de água fixadas nas calçadas, que estão sem as tampas ou quebradas, o que tornam um obstáculo para os pedestres, podendo causar acidentes.

No documento, que também foi encaminhado ao Superintendente do SAAE Ambiental, Rodnei Bergamo, o Representante do Poder Legislativo Saltense informa que em todas as ruas da área central os pedestres têm que ficar desviando e que na manhã do último domingo, uma criança torceu o pé ao pisar em buraco, além disso, essas caixas sem tampas nas calçadas podem até fazer a pessoa fraturar o pé ou a perna.

“Devido ao tempo e falta de proteção, essas tampas metálicas acabam ficando danificadas e corroídas pela força da chuva. Em algumas localidades as tampas oferecem riscos aos pedestres, pois o buraco onde o hidrômetro está instalado fica aberto. Um exemplo desse problema está na rua México, ao lado da Prefeitura, no imóvel onde é instalado o Corpo de Bombeiros”, disse Edemilson.

Para o Vereador, o SAAE precisa desenvolver uma campanha publicitária específica para a área central e alguns bairros antigos, incentivando a instalação da caixa, hidrômetro e registro na parede frontal da residência, evitando transtornos à população.

“No ano passado a autarquia ofereceu de forma gratuita o novo hidrômetro, o registro, a caixa e a ligação da rua, e o único custo que o morador teria com essa troca seria a contratação de um pedreiro para instalar a caixa na parede, além de um encanador para fazer a ligação a partir da caixa padrão. Porém, isso ficou só em marketing e na prática não atingiu quem realmente era o foco”, concluiu o Representante do Legislativo Saltense.