vereador-edemilson-pede-intervenção-contra-pombos

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao Prefeito Juvenil Cirelli um ofício, em que solicita a intervenção do Executivo em relação à infestação de pombos, ácaros e piolhos dessas aves. O ofício também foi encaminhado às Secretarias da Saúde, Cláudia Meirelles e da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron.

Segundo o Representante do Legislativo, diversos pais de alunos do CEMUS IX "Profª. Maria Lourdes Guarda", o procuraram para relatar que os filhos estão reclamando de coceira no corpo, além de funcionários da unidade escolar, que afirmam sobre o alastramento ou infestações por piolhos por toda a escola.

Ainda, de acordo com Edemilson, no telhado da escola é possível avistar aves, que tomaram conta de todo o colégio. “Mediante esta gravidade solicito um empenho com rapidez por parte dos técnicos do controle de zoonoses,pois além da sujeira causada, as aves são transmissoras de diversas doenças. As fezes podem causar pneumonias fatais, renites e outros riscos graves afetando o cérebro, causando meningite aguda e infecção pulmonar. Não podemos achar normal a exposição de centenas de estudantes com essa gravidade”, justificou o Vereador.

Edemilson sugeriu ainda que seja feita a colocação de um gel repelente em toda a estrutura da cobertura para minimizar a situação do local que concentra grande população de pombos e é motivo de reivindicação, inclusive dos moradores vizinhos.

De acordo com o Vereador, os pais disseram que se não forem tomadas as providências não deixarão seus filhos irem às aulas e vão mobilizar contra a situação com protestos tanto na imprensa quanto nas ruas.

O pedido do Vereador em relação à presença de pombos na escola havia sido encaminhado na tarde de ontem, somente à Secretária da Educação. Mas devido à gravidade e urgência na questão, Edemilson reforçou a solicitação enviando o ofício ao Prefeito e à Secretária da Saúde para que estejam cientes do problema.