edemilson-deperdicio-de-agua

Nesta semana, o Vereador da Estância Turística de Salto, Edemilson Pereira dos Santos pediu explicação ao Executivo sobre o uso de água tratada para a limpeza e manutenção após as feiras livres e mesmos após obras nas ruas de manutenção pelo centro da cidade. O ofício foi encaminhado ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao Superintendente do SAAE – Ambiental, Rodnei Bergamo.

“O fato é que o custo para tratar a água é altíssimo e esta autarquia vem jogando este precioso líquido, sem pensar no custo gerado para a municipalidade. Sugiro que seja utilizado para a limpeza das ruas de nossa cidade, água bruta, ou seja, sem tratamento. Precisa ser implantado nas ETAs da cidade um local específico para retirar este líquido antes de ser tratada”, disse o Vereador.

Segundo Edemilson, a população vem reclamando e mediante estes apontamentos solicitou que sejam tomadas as devidas providências em caráter de urgência para que a situação seja evitada. “Lavar as ruas, calçadas, avenidas com água tratada e depois cobrar os consumidores para que reduzam o uso de água é muito contraditório”, justificou.