terminal 10-07-2014 site

Depois de uma visita no Terminal Rodoviário de nossa cidade, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo para que seja feita uma reforma no local.

O Representante do Poder Legislativo Saltense relata que devido o passar dos anos, o local está com aspecto de abandono, que a falta de reparos periódicos mostra a necessidade de reforma em diversas estruturas, principalmente os banheiros, onde os vasos/mictórios estão todos quebrados, assim como diversas portas, batentes e pias, instalação hidráulica, bebedouro e, inclusive a parte elétrica, além da falta de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“Estive no Terminal Rodoviário e constatei a necessidade de várias reformas. Além dos problemas nos banheiros, outro item muito importante que precisa ser revisto é a iluminação, que está muito precária. Também seria interessante a implantação de câmeras de vigilância na plataforma de embarque e de desembarque e no setor de táxi”, confirma Edemilson.

No documento, o Vereador também enfatiza a necessidade da colocação de forro PVC em todo o espaço coberto, para evitar ninhos de pássaros e infestação de pombas, além de que, o forro mantém a temperatura mais confortável, pois o telhado de zinco deixa o ambiente muito quente nos dias de calor intenso.

“Outra sugestão que faço é a instalação de uma base da GCM e também um Ponto de Informações Turísticas. Precisamos garantir mais conforto, acessibilidade e segurança, ter um Terminal mais moderno, confortável e seguro, possibilitando o acesso rápido e adequado a todas as pessoas que passam e trabalham no local”, finaliza Edemilson.