congresso educacao 21-07-2014 site

A abertura solene do 10º Congresso de Educação de Salto, que ocorreu na última semana, na Sala Palma de Ouro, no CEC (Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte), contou com a participação do Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e do Vereador Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Além dos Membros do Poder Legislativo Saltense, também estavam presentes o Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, a Vice-Prefeita Jussara Villaça, diversos Secretários Municipais e cerca de mil profissionais da rede pública municipal de ensino de Salto.

O Congresso, que neste ano trouxe o tema “Escola e Comunidade de mãos dadas na construção da aprendizagem com qualidade social”, ocorre anualmente, com o principal objetivo de contribuir para a atualização e reflexão sobre assuntos importantes ao cotidiano escolar.

Além de palestras, ministradas por respeitados nomes, como a psicóloga Rosely Sayão, diversos minicursos e oficinas também reuniram os participantes durante os dois dias, nos períodos da manhã, tarde e noite. As atividades ocorreram no CEC e também na escola CEMUS II, sendo que algumas delas foram direcionadas a todos os profissionais, enquanto outras eram voltadas a educadores de segmentos específicos, como por exemplo, ADI´S (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), professores do 6º ao 9º ano, da Contabilidade e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), garantindo assim um entendimento e troca de experiências ainda maiores dos conteúdos transmitidos.