minha casa minha vida 04-08-2014 site

Na manhã deste domingo, dia 03 de agosto, foi realizado na Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, o sorteio de 160 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida e o Poder Legislativo Saltense participou do evento.

Representando a Casa de Leis estavam presentes seu Presidente, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e os Vereadores Luzia de Fátima Izidorio Vidal, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro. Também estavam presentes o Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, Secretários Municipais e centenas de inscritos no Programa Habitacional do Governo Federal.

Em sua fala o Presidente da Câmara, que foi um dos fiscais na conferência das cédulas do sorteio, lembrou das dificuldades que as pessoas enfrentam em suas vidas e que uma das maiores dificuldades é o pagamento do aluguel. Lembrou ainda que a conquista da casa própria é também a conquista da dignidade da pessoa.

“Todos sabemos na dificuldade do pagamento do aluguel, mas graças a esse grandioso programa habitacional do Governo Federal, muitas pessoas sairão daqui hoje mais perto de estarem livres desse custo mensal. Temos que lembrar também que a Câmara Municipal teve papel fundamental nas mudanças das leis para que aquele local onde será construído o empreendimento pudesse ser declarado Zona Especial de Interesse Social, para aí sim receber a construção dos apartamentos”, finalizou Garotinho.