cemus iv 28-08-2014 site

No último mês de junho, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou Ofício ao Executivo Municipal alertando sobre o caso de infestação de pombos e piolhos da ave, que demandava providências urgentes no CEMUS IX, instalado no bairro Monte Paschoal, pois a situação era alarmante.

Com isso, na última semana, o Representante do Poder Legislativo visitou a escola, acompanhado da diretora, do supervisor de ensino e do responsável pela empresa contratada para conter a invasão de pombas no local.

“Apurei que as pombas dominaram os telhados da unidade e para piorar, ficavam rodeando as crianças durante as refeições, defecando nas paredes, telhados, madeiras de suporte dos telhados, mesas do refeitório, lixeiras, pia de bebedouro das crianças e pelo chão. Além disso, impressionava a quantidade de piolhos de pombas que ficavam espalhados por várias partes internas da escola, o que pode ocasionar doenças graves e até morte. Infelizmente o serviço feito é paliativo, não resolverá a situação, porque está sendo colocada uma tela, enquanto deveria colocar forro de PVC ou madeira. Mas o que foi realizado minimizou o problema nos piores lugares, onde existiam muitos piolhos de pombo, inclusive perto do refeitório das crianças”, observou o Vereador.

Segundo Edemilson, o alerta dado ao Executivo foi no sentido de resolver o problema, uma vez que todos os servidores e pais de alunos da unidade vinham apontando a necessidade de melhorias.

O Representante do Poder Legislativo lamenta que após tomar conhecimento do ato e solicitar atendimento da demanda, começaram perseguições contra funcionários. “Deixo claro que fui procurado por pais de alunos que têm acesso à escola e que o Governo dê uma atenção maior a esta unidade escolar, que precisa de uma reforma geral, pois existem rachaduras em varias partes do prédio, além da necessidade de pintura”, finaliza.