guhring 02-09-2014 site

Na tarde desta terça-feira, um grupo de Vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto prestigiou a Cerimônia de inauguração da planta industrial da GÜHRING, em nossa cidade.

Estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo Saltense, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva, o Segundo Secretário Roberto Natalino Silveira e os Vereadores Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Edemilson Pereira dos Santos e Luzia de Fátima Izidório Vidal, além do Prefeito Juvenil Cirelli, da Secretária do Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira, do CEO da GÜHRING, Oliver Gühring e do diretor-geral da GÜHRING Brasil Jorge Jerônimo.

Durante seu pronunciamento, o diretor-geral da GÜHRING Brasil falou dos pontos fortes que levaram a decisão da empresa em se instalar em Salto e agradeceu a acolhida e a disponibilidade do Poder Público Municipal.

“Um dos pontos fortes de Salto é justamente a disponibilidade de mão de obra qualificada. O município conta com uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, que passa atualmente por um plano de expansão para viabilizar mais 800 vagas até 2015. Gostaria de agradecer A Administração Municipal, que, através da Secretaria Eliana e do Prefeito Juvenil, sempre foi muito solícita e pronta nas tratativas para a instalação da GÜHRING aqui em Salto”, disse Jorge Jerônimo.

Instalada em um terreno de 14 mil m² e com 2 mil m² de área construída, a empresa investiu cerca de 10 milhões de euros na reestruturação e construção da nova instalação, que já está operando a pleno vapor. A GÜHRING é uma empresa alemã, líder em ferramentas rotativas e presente em 43 países, que está no mercado mundial há 115 anos. Atualmente no Brasil, 60% das vendas são voltadas ao setor automobilístico, o restante é dividido de maneira equilibrada entre segmentos de energia eólica, petróleo, construção civil, medicina, engenharia geral e aeroespacial.