melhorias-em-córregos

Nesta semana, o Vereador Edemilson Santos encaminhou um documento ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, com cópia ao secretário de Obras, Paulo Takeyama e ao secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, solicitando que seja dada uma atenção com urgência para fazer a obra de contenção da erosão nos córregos dos bairros: Vila Norma, Porto Seguro, Nossa Senhora Monte Serrat e Salto de São José.

“Precisamos de uma ação rápida para recuperar estes mananciais em todas suas extensões e proporcionar uma melhor qualidade de vida da população. É necessário aplicar arborização com conceitos paisagísticos o mais rápido possível para evitar mais danos e preservar os locais”, declara o Vereador.

De acordo com o Representante do Legislativo, os moradores do bairro Residencial Fabbri o procuraram, pois solicitam o término de uma canalização de água pluvial na Rua Antônio Almeida Campos que termina antes de chegar ao córrego do bairro Vila Norma.

Fora isso, conforme apurado por Edemilson, no final da Rua das Samambaias – Jardim Porto Seguro, é necessário fazer canalização de água pluvial, porque o local onde a água corre está se transformando em uma cratera, desbarranco o Córrego que não tem nenhuma árvore para se proteger das erosões.

O córrego que atravessa o bairro Cecap não é diferente, conforme Edemilson. Entre as ruas Roque Lazzazera e Botucatu, o local é totalmente descoberto por vegetação e é necessária a recuperação deste leito. Já o bairro Salto de São José, é necessário arborizar toda a extensão do final da Rua dos Dourados até a Rua dos Bagres. Pois este é o principal modelo de descaso e falta de cuidado e atenção.

Foto: Edemilson Santos