seminario 17-11-2014 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de novembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva e o Vereador Vanderlei Elcio Silva – Lobinho participaram da abertura do Seminário Técnico sobre Iluminação Pública de Instalações Elétricas de Baixa Tensão, que discutiu, dentre outros assuntos, a Iluminação Pública na Iminência da Transferência.

O evento foi realizado pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto, em parceria com a Prefeitura de Salto e o CREA-SP, na Sala Paulo Freire do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte e teve a presença do Secretário de Governo Luiz Eduardo Collaço e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, além de contar com a participação de engenheiros e representantes de diversas prefeituras do Estado de São Paulo.

Estão programadas abordagens sobre temas como cases sobre Transferência da Iluminação Pública, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro) e IT 41 (Instrução Técnica), Certificação de Projetos e Instalações Elétricas de Baixa Tensão (Portaria 51 do INMETRO), Ética na Engenharia, Modernização e Eficiência Energética e Cuidados que devem ter os Municípios.

Em sua fala, o Presidente do Poder Legislativo Saltense destacou a importância de discussões sobre a transferência da responsabilidade pela iluminação pública das concessionárias aos Poderes Públicos Municipais.

“Esse assunto vem sendo amplamente discutido pelos Municípios, que passarão a ser responsáveis pela manutenção da iluminação pública. Fico extremamente feliz em saber que nossa cidade já está trabalhando sobre esse assunto e que no dia de hoje serão discutidas a situação de outros Municípios”, afirmou Garotinho.