esgoto-bairro-estação

Na tarde desta quinta-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, ao Diretor da Sanesalto, Mário Marcondes e ao Superintendente Interino do SAAE – Ambiental, João De Conti Neto, solicitando a manutenção preventiva e corretiva na rede coletora de esgoto na rua Caiapós, esquina com a Guararapes, no Bairro Jd. Itaguaçu (Estação).

De acordo com o Representante do Legislativo, após a ligação da rede de esgoto do bairro Rondon neste ramal, este local está tendo vazamento de esgoto quase que diariamente, além do que os moradores das proximidades não aguentam mais a presença de gases mal cheirosos do esgoto.

O que questiono além da falta de manutenção preventiva é se esta tubulação tem a espessura mínima de vazão considerada para dimensionamento do escoamento do esgoto, tendo em vista que este ponto se transformou em um grande pesadelo aos moradores, pedestres e condutores de veículos que tem passar na via cheia de esgoto, que passa a escoar a céu aberto, poluindo o solo, contaminando as águas superficiais e subterrâneas”, justificou Edemilson.