edemilson-área-de-lazer-jardim-marilia

Na manhã desta quinta-feira, o Vereador Edemilson Santos encaminhou ao Executivo mais um ofício solicitando atenção em relação à iluminação pública do município. O documento foi enviado ao Prefeito Juvenil Cirelli e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Osvaldo de Souza Junior.

“No ofício solicitei atenção para a área de lazer do Jardim Marília, localizada na Avenida Piracicaba, em frente ao número 506. Ocorre que onde deveria existir um campo de bocha, hoje existe um barracão parado que concentra diariamente usuários de drogas e vem sendo utilizado por jovens para a prática sexual, de acordo com moradores”, disse o Vereador.

Ainda, segundo queixas, foi instalado um trailer de lanche com máquina de som pela localidade, onde os responsáveis utilizam-se da energia do centro de lazer. Não se sabe se tem autorização da Prefeitura. Os moradores solicitam que esse barracão tenha maior utilidade e aproveitamento social ou educativo.

“Além dessas cobranças, os usuários do espaço público solicitam as melhorias nos brinquedos da área de lazer que estão quebrados, assim como a iluminação de postes apagados algum tempo, oferecendo insegurança”, destacou Edemilson.

Sinalização

O Vereador também encaminhou um pedido ao secretário de Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, e ao Presidente da Unimed Salto / Itu, solicitando a possibilidade de instalação de nova sinalização de trânsito no solo para pessoas com deficiência na Rua 24 de Outubro, em frente à Unimed Salto/Itu.

No local existe uma vaga exclusiva destinada para cadeirantes e demais pessoas com deficiência, “mas é necessário mais uma, pois chegou ao meu conhecimento queixas de usuários da cooperativa de saúde que não conseguiram uma vaga próxima, causando transtornos para o deslocamento até o atendimento hospitalar. O objetivo é oferecer maior acessibilidade a todos os munícipes”, disse o Representante do Legislativo.