lampião-cartão-alimentação

Tendo em vista alguns comentários que estão sendo feitos a respeito da troca da cesta básica por vale-alimentação para os Servidores Públicos, se fazem necessários alguns esclarecimentos.  Desde o início do meu mandato de Vereador junto à Câmara Municipal, estou trabalhando no sentido de melhorar os benefícios do servidor público, dentre eles a troca da cesta básica para o vale-alimentação, como já ocorreu em vários municípios.

A minha primeira iniciativa foi conhecer o sistema no município de Bragança Paulista, onde o prefeito substituiu a cesta básica pelo vale-alimentação no valor de R$ 323,00 mensais. Com essas informações, apresentei proposituras ao Prefeito Juvenil Cirelli sugerindo essa medida, cuja resposta é que seria estudada.

Sendo acatada essa mudança, o prefeito poderia chegar a um vale-alimentação no valor de R$ 200,00, o que certamente estaria atendendo aos anseios de grande parte dos servidores públicos que preferem o vale à cesta.

Quanto aos comentários surgidos, bem como as críticas a minha pessoa de que o vale-alimentação não passaria de R$ 100,00, não procede, pois em reunião com os setores competentes na Prefeitura, ficou claro que haveria a possibilidade do atendimento da nossa proposta e que viria contemplar a todos os servidores que terão mais opções para adquirir alimentos básicos para sua alimentação.

Por esses motivos, coloco-me à disposição dos servidores, bem como ao Sindicato da categoria, a fim de que possamos chegar a um consenso e sanar de uma vez por todas essa polêmica.

Foto: Google Imagens